29 de jun. de 2011

21 de jun. de 2011

metous #72 - olha a ganja!


:D

18 de jun. de 2011

Free Sativa Lover - www.sementemaconha.com

Marcha da Maconha! EU FUI? - kibados na coluna do José Simão na Folha :D

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
E a Grécia? Sabe por que a Grécia quebrou? De tanto quebrarem pratos! E sabe por que eles não se entendem? Porque só falam grego. E manchete do "Piauí Herald": "Eike Batista compra a Grécia". E muda o nome do filho de Thor pra Zeus!

E o site Futurinhas tá vendendo uma camiseta de futebol: "Virgindade não é pênalti! Pode perder!". Rarará!

Vulcão e Marcha da Maconha. A Semana da Fumaça! E o Eramos6: "STF agora analisa liberação da Marcha do Luan Santana". Decisão: "Se não fizerem apologia dos CDs e nem cantarem as músicas dele na Marcha, a gente libera". E a camiseta: "Marcha da Maconha! EU FUI?". E eu tenho um amigo careca que fumou maconha e nasceu uma peruca rasta! Rarará!

A Marcha das Marchas: Marcha pra Jesus, Marcha das Vadias, Marcha da Maconha. E Rubinho também vai criar uma Marcha: a Marcha Lenta.

E a única Marcha que eu detesto é aquele filme "A Marcha dos Pinguins". Só andam e são monogâmicos. Se monogamia fosse natural não ia ter tanto motel no Brasil. E uma amiga minha é monogâmica preguiçosa: tem preguiça de pegar o segundo. Rarará!

e sabe onde essa piada do "Eu fui?" foi publicada pela primeira vez?
aqui mesmo no filipetinha, veja com seus próprios olhos: [2008: ]
orgulho de ser kibado por uma macaco tão ilustre!

16 de jun. de 2011

Drogas e cidadania - por Flavio Campos no Seminário Drogas: Subjetividade, Autonomia e Tutela

A marcha pode - www.charges.com.br

(trecho de) Marchas da maconha: para além da neblina sensacionalista - Rafael Gil Medeiros e Ricardo André Cecchin

“No início deste milênio, São Paulo e Rio de Janeiro sediaram a Passeata Verde, e com a capilarização possibilitada pela internet, lembramos do Growroom [20] , fórum dedicado à cultura canábica, que reúne milhares de membros online, tendo precedido (e influenciado) o recente surgimento de muitos outros sítios sobre o assunto [21] . O fato é que a internet parece ter unido esse povo todo, facilitando a conexão entre pequenos guetos e a livre (e saudável) troca de saberes ainda clandestinos, potencializando-os [22]."

Rafael Gil Medeiros e Ricardo André Cecchin, em Marchas da maconha: para além da neblina sensacionalista (Gênero e drogas: contribuições para uma atenção integral à saúde / Instituto Papai / GEMA/UFPE, 2011)


[21] Pensamos fazer sentido incluir aqui não só sites de coletivos com os de São Paulo (http://coletivodar.wordpress.com) e Recife (http://filipetadamassa.blogspot.com), mas também os de cultura canábica geral, como http://ecognitiva.blogspot.com; http://hempadao.blogspot.com . Pedimos desculpas desde já por eventuais esquecimentos, mas vale a pena pesquisar nestas redes!

[22] VIDAL, Sérgio. Colhendo KylobYtes: o Growroom e a cultura do cultivo de maconha no Brasil. UFBA, 2010. Disponível em: http://slideshare.net/growroom/colhendo-kylobytes-o-growroom-e-a-cultura-do-cultivo-de-maconha-no-brasil-3404238 . Acesso em 20.04.10.

metous 71 - www.blogdometous.blogspot.com

Celso de Mello e seu Histórico voto a favor da Marcha da Maconha no STF - Hempadão


14 de jun. de 2011

Sergio Vidal no Recife - 6 / Lançamentos simultâneos + emenda da trollagem involuntária :D


Depois foi lançamento - simultâneo! - do livro "Cannabis Medicinal - introdução ao Cultivo Indoor - na Rua Mamede Simões E no Centro de Convenções, dentro do Seminário do Conselho Regional de Psicologia.

O recorde de maior número de livros vendidos em um só dia!

Fotos: neco tabosa

E, um dia depois... a errata do blog :D
(admito: se eu tivesse tentado fazer isso, não daria tão certo)


Sergio Vidal no Recife - 5 / Chat no www.pernambuco.com



clica em repetir!

Sergio Vidal no Recife - 4 / Matéria de Letícia Lins n´O Globo

Campus da Universidade Federal de Pernambuco é palco de aula sobre cultivo da maconha


RECIFE - O campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi utilizado nesta segunda-feira à tarde para um aula, no mínimo, inusitada: como se cultivar um pé de maconha. A chamada "Oficina de Cultivo de Cannabis" teve 60 "alunos" e foi ministrada pelo antropólogo Sérgio Vidal, autor do livro "Canabbis Medicinal - Introdução ao Cultivo Indoor", lançado à noite em Recife. Durante o evento na UFPE, quinze volumes foram comercializados.


O oficina começou no hall do Centro de Arte e Comunicação (CAC) da UFPE, mas a pedido da diretoria do curso foi transferido para um local ao ar livre, a apenas cinco metros da área onde a aula prática havia começado. De acordo com o Secretário do CAC, Inácio Silva, essa foi a melhor solução para evitar o conflito entre a universidade e os adeptos da maconha:

- O espaço é institucional, e os organizadores não solicitaram autorização para a realização desse evento. O assunto é muito polêmico e complicado e não fica bem discuti-lo dentro de um estabelecimento educacional. Não se pode misturar as duas coisas - disse Silva.


Vidal - que é membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas - Conad - já deu várias oficinas, inclusive na Bahia e em São Paulo. Mas em Recife foi a primeira vez que ela ocorreu no campus.

- Em Salvador não foi no campus, mas na sede do Diretório Central de Estudantes, que não é campus, mas uma casa dos estudantes - disse, ressaltando, ainda, que o cultivo doméstico do entorpecente é um meio de conseguir a redução de danos para o usuário da droga.

- A maconha poder causar danos à saúde? Pode. Mas a maior parte dos danos provocados pela marijuana deve-se à proibição dela. É o risco que o usuário sofre ao ir na boca de fumo, é o risco que tem do usuário apanhar da polícia, o risco que tem de fumar uma coisa estragada ou adulterada, porque o traficante não tem preocupação com a qualidade do que ele está vendendo - disse.

Para ele, a melhor saída para o dependente da droga - inclusive para fins medicinais - é cultivá-lo em casa.

- A pessoa tem como controlar a qualidade e se defender do mercado perverso que tem lá fora. Não vai precisar sair de casa, nem ir na boca de fumo, nem transportar maconha, nem correr o risco de ser abordado pela polícia - ressaltou.

O antropólogo reconhece, no entanto, que a recomendação, se seguida, implica em tipificação no Código Penal. Portanto, plantar maconha em casa também é crime.

- Ele pode responder por cultivar para consumo próprio. E vai ter uma pena se for flagrado, não tem prisão, mas vai ter pena sim por essa conduta. Mesmo assim, é menos arriscado. Porque hoje em dia, a pena para quem compra ou porta é a mesma para quem planta para fins medicinais. O que é curioso é que no Brasil o governo reprime quem cultiva para consumo pessoal. Mas quem faz isso está deixando de colaborar com o tráfico de drogas - afirmou.

Na aula, o antropólogo mostrou como se cultiva a erva, que tipo de componentes devem ser utilizados nos jarros e explicou quais as flores que têm o princípio ativo da maconha.

Sergio Vidal no Recife - 3 / Post no blog de Jamildo do JC


????????????????

Sergio Vidal no Recife - 2 / Matéria no DP por Andre Dib


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
13/06/2011 | 11h30 | Legalização


Desdobrada em marchas e demais formas de ativismo, a descriminalização da maconha tem sido pauta recorrente da socidade. Nos últimos meses, a imprensa vem repercutindo opiniões, como a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que no documentário Quebrando o tabu admitiu o conservadorismo de seu governo e hoje afirma ser contra o uso de violência para reprimir o consumo da planta. “A gente tem de sacudir a sociedade”, disse FHC.

O assunto desperta reações inflamadas. Nesta segunda-feira, um evento no Recife não deve ser menos polêmico. Primeiro às 14h, quando o antropólogo baiano Sérgio Vidal ministrará uma oficina de autocultivo de cannabis no hall do Centro de Artes e Comunicação da UFPE. Depois, às 20h, ele lança o livro Cannabis medicinal - introdução ao cultivo indoor (158 páginas, R$ 29,90), na Rua Mamede Simões, 144 - Boa Vista (próximo à Assembleia Legislativa).

Participe de chat com Sérgio Vidal nesta segunda (13/06) às 17h no DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Legalmente respaldado, o autor encontrou na defesa do uso medicinal uma brecha para poder discutir abertamente o cultivo da maconha, no que ele afirma ser o primeiro livro brasileiro sobre o assunto. “Ler não é crime. É como um livro sobre cirurgia, todo mundo pode ler, mas quem pode fazer é o cirurgião”, diz Vidal, que há oito anos se dedica a pesquisar o tema e prepara um outro para breve, com a história da cannabis.

“O Brasil tem um histórico de cultivo”, conta. “No fim do século 18, havia um empreendimento oficial da coroa portuguesa, a Real Feitoria do Linho Cânhamo. No Império, havia um decreto que proibia as pessoas de recusar ceder as terras para cultivar o cânhamo. Em menos de cem anos, mudou completamente a relação com a planta. Mas hoje o governo pode autorizar seu uso medicinal. Temos uma lei federal dando suporte para isso”.

Vidal avalia o momento como favorável para uma mudança de mentalidade. “O que o Fernando Henrique fala não é nenhuma novidade, mas ele tem um papel importante porque sua imagem atinge pessoas que normalmente não ouviria nenhum pesquisador. Não adianta a lei mudar se alguém vai chamar a polícia se ver um pé de maconha na varanda do vizinho. Em termos de lei o Brasil está avançado, no papel, mas na prática o usuário continua apanhando na rua”.
Por André Dib, do Diario de Pernambuco


Sergio Vidal no Recife - 1

homenagem à edição 200 da Revista Trip

6 de jun. de 2011

5 de jun. de 2011

Marcha da Maconha - Brasília 2011 - fotos: Sinclair Maia





SEMINÁRIO: DROGAS, SUBJETIVIDADE, AUTONOMIA E TUTELA

No Centro de Convenções de Pernambuco, dias 13 e 14 de junho

Inscrições no período de 19/05 a 07/06/2011, pelo email: eventos@crppe.org.br



Marcha Mundial de la Marijuana 2011 - Buenos Aires, por Mirito Newton


-Putz, to atrasado...
foi a primeira coisa que passou na minha cabeca quando acordei no dia 7 de maio as 2 da tarde... concentração da marcha de buenos aires tava marcada pra 1 da tarde, sairia as 3 da plaza de mayo, e eu toh longe pacas desse pico...

arrumo rapidao, confirmo se a camara e as pilhas reservas tao na mochila, pego o premprem ganhado dos brothers brasileiros que trombei no dia anterior (e motivo do atraso indiretamente.. rsrsr)

pego o trem para estacao retiro, sao 30 min de viagem, e eu ansioso pra chegar com a galera na plaza ainda..
da estacao retiro, mais um metro (subte) até a avenida de mayo, de onde eu desceria caminhando ateh a praca...
chego na avenida de maio jah sao 3:18 pm, desco feito louco pro lado da praca, esperando dar de frente com a massa, quando de repente...

Olho na rua do outro lado e vejo uma tropa de pessoas de verde com cartazes na mão passando...
na hora bate aquela felicidade de crianca quando encontra o ovo de chocolate na páscoa... atravesso a rua correndo e com o que me deparo?

15.000 pessoas marchando pela descriminalizacao do cultivo e do consumo da maconha...
confesso que foi um choque... 15.000 pessoas??? cara, imagina o tanto de gente que é isso... fui na marcha de brasilia ano passado, 1000 pessoas, vitória enorme, mas 15.000??? outra realidade...
Uma das primeiras coisas q chamou a atencao foi o tanto de cartazes de associacoes de cidades ou de bairros de "agricultores" (cultivo pra consumo) que se manifestaram na marcha... conversa de cultivo aqui é tão comum quanto se conversar sobre algum trabalho da faculdade em mesa de bar...


Rastas, minas, manos, velhinhos, crianças, todos juntos, caminhando sem nenhum problema, nenhuma discussão, e com aquele cheiro típico no ar... se via que não era o premprem paraguaio que tambem rola por aqui (e que eu tava com um "regalo" de uns 3 becks) que tava sendo queimado...

Uma coisa, a galera acha que Argentina tá legalizado, não é bem assim, aqui rola uma coisa que é o seguinte:

"ao estar penalizado abertamente a posse e o cultivo, a policia pode levar a quqalquer pessoa por possuir drogas ou cultivar..."
|
detencao e ingresso ao sistema penal

se existe provas do comercio: condenacao por posse para comercializacao / (agravante) 4 a 15 anos de prisao

se o usuario, submetido a um processo, demonstra sua inocência se passando por viciado: condenação por posse para consumo pessoal / (atenuante) 6 meses a 2 anos de prisao

-------------------------------------------------------|---------------------------------------------------------------------

se nao existem provas de comercio, mas o usuario nao convence o juiz do consumo: posse simples/cultivo simples / 1 a 6 anos de prisao


Os hermanos tem o artigo 19 da constituicao tambem, que diz que o que vc faz dentro de sua casa, desde que nao traga danos a terceiros, é problema seu, mas sempre tem um vizinho caguete pra denunciar (aqui precisa de fotos para fazer uma denuncia de cultivo)

Nessa rodam muitos cultivadores, que dentro das cadeias sao torturados, como é o caso de Mathias Faray (http://www.taringa.net/posts/noticias/10253240/Explicaciones-poco-convincentes-_policia-no-investiga_.html) que esse ano falou sobre seu tempo de carcere para os manifestantes...

Victoria Donda, deputada, tambem foi falar que esse ano sera votada a lei de descriminalizacao do cultivo e consumo, agora estao decidindo qual dos 5 projetos de descriminalizacao será o melhor para o povo...

Caminhando pela rua, papeis da Norml sendo distribuidos, dicas de como agir se a policia te enquadra pela revista THC, galera da Haze em peso, e é lógico que levei uns do growroom pra distribuir.. XD

4:20, chegamos em frente ao congresso... a galera lota a praca, avenida rivadavia acaba ficando fechada pela quantidade de pessoas, e eh nesse clima que a galera comeca a tocar, rolar os debates, e por todo lado que vc olhava, galera matando "el bajón", nossa classica "larica"...

Sai da marcha as 8 da noite, depois de trocar ideia com uma galera de growshop e cultivadores que já conheci por aqui... o caminho de volta era longo, um metro e um trem pra chegar em san isidro, mais só a sensacao de poder ter participado de uma marcha com 15.000 pessoas, foi algo emocionante...

Não sei de pelé vs maradonna, mais em ativismo cannabico, os hermanos estao muuuito a frente dos brasucas..

newton "mirito"
goiano, autor do "praia do cerrado" na radio legalize e do "mochilao legalize" esse ano...
mais fotos em
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.183603191691470.58376.100001253721544&l=61b9d126c7


1 de jun. de 2011