14 de jul. de 2008

Marijuana (EP) - Brujeria [2000]


Brujeria
México
Estilo/Gênero: Grindcore, Death



EP bastante famosinho, mas talvez não muito escutado. A faixa título é uma paródia da popular ''Macarena'' (aquela! que provavelmente você já dançou algum dia depois de algumas poucas latinhas de cerveja) . Como gosto de dizer, o Brujeria faz de tudo para ser o inverso da cultura mexicana. Um país extremamente católico? Por que não fazer músicas sobre rituais satânicos. Um país de admiradores dos Estados Unidos? Por que não falar sobre americanos decapitados. E finalmente, eles também exploram o tabu dos narcóticos, que é justamente com o que eles brincam na letra desta música.

Como já havia mostrado no Raza Odiada, Brujeria não só isso, também é coisa séria. Dentre os muitos tópicos citados por eles, geralmente estão incluidos a pobreza na região da Chiapas (Norte do México, completamente abandonada pelo governo por oferecer poucos recursos para exportação, mas que continua pagando impostos), e toda a podridão de uma política ridícula, voltada completamente aos interesses americanos (claro que a brasileira não fica melhor).

Um comentário:

Ruptured disse...

Obrigado pela parceria cara! É um post bem antigo, está em um servidor que nem usamos mais, mas o EP, esse sim é imortal.

Ruptured, do Brabera.