11 de set. de 2008

pamonha - (letra: alfio + música: guardaloop) [2008]

A Guardaloop nasceu debaixo do chapéu do baterista Hugo Carranca (Bonsucesso Samba Clube, Otto, Think Of One, Sheik Tosado), que há tempos vem armazenando idéias sonoras num sampler em sua base no bairro do Guadalupe, em Olinda. O nome da banda remete ao bairro e ao mesmo tempo à função principal do sampler: guardar loops.

Para transformar suas idéias em canções, Hugo convidou alguns amigos e montou um time de primeira. Erasto Vasconcelos, Maciel Salu, Urêa (Eddie), Da Lua (Nação Zumbi), Hugo Gila (Academia da Berlinda), Gabriel (Academia da Berlinda, Aparelhagem), Joe (Zé Cafofinho e Suas Correntes) e Vlad (Eletrosoul) contribuíram para o projeto.

O disco contém dez canções que passeiam pelo Dub, Afrofunk, Samba e Carimbó e que teve as bases gravadas em sessões ao vivo no Fábrica Estúdio (PE) e overdubs no Estúdio Batuka (PE).

A mixagem ficou por conta de Berna Vieira (Batuka) e Buguinha Dub (Fábrica). Este último também foi o responsável pela masterização da bolachinha que foi lançado em maio de 2008 no Centro Cultural Popular da Consolação em São Paulo.

Com uma tiragem inicial de mil cópias, a bolachinha foi prensada em formato SMD(semi metalic disc) que no atual cenário do mercado fonográfico surge como a grande alternativa para para comercialização, combate à pirataria e redução de custos sem perder a qualidade sonora e gráfica.

Hoje, além de Hugo (bateria/ sampler), o Guardaloop é formado por Igor San (baixo), Zion (voz/ delay), Iberê (teclados) e Vitor Magal (guitarras).

myspace.com/guardaloop

Nenhum comentário: