1 de nov. de 2008

que países são esses? - com apuração do JB e Deustche Welle

para saber qual o país da imagem de satélite, clique na foto. se quiser aprender sobre a geografia e os costumes locais, cheque esse site.

você que é leitor ligado do filipeta não vai ter problemas em preencher as lacunas dos textos abaixo. no primeiro texto, um país que dá exemplo para o mundo de cidadania na ação policial. no segundo, o uso de drogas causando distúrbio social e preocupação de órgãos ligados ao governo.

Turista francês é preso com maconha (e liberado em seguida por ser considerado usuário pela delegada de plantão) em __________.

___ - Policiais prenderam na madrugada desta terça-feira, o francês Jean Louis Treca Adrami, de 36 anos, funcionário da empresa aérea Air France. Com ele foi encontrada uma trouxinha de maconha em um quiosque na orla de __________, onde estava na companhia de mais quatro amigos.

(leia a matéria completa aqui)

Governo da _______ planeja nova campanha contra turismo das drogas

Autoridades municipais da _______ planejam nova iniciativa para conter turistas que invadem o país para tirar proveito da política local de drogas leves, entre as quais os __________ incluem a maconha.

A Associação _________ de Municípios (___) anunciou nesta semana que realizará uma cúpula sobre drogas leves na terceira semana de novembro. Os participantes debaterão maneiras de desencorajar os turistas em visita à _______ de tirar proveito da política liberal de drogas do país. O encontro também buscará soluções para reduzir a criminalidade relacionada às drogas.


(leia a matéria completa aqui)

Nenhum comentário: