1 de jun. de 2008

a/k/a Tommy Chong (vulgo Tommy Chong)



vcs conhecem Cheech e Chong de filmes como "Up in Smoke", certo?



e vcs também sabem como se fabricam - legalmente - bongs de vidro nos Estados Unidos, certo?



mas vcs sabiam que a primeira prisão da vida de Chong (depois de 30 anos na indústria do entretenimento atuando em filmes com temática maconheira) se deu por conta de uma empresa que fabricava e vendia bongs pela internet? a Chong Glass?



a história toda está no filme "a/k/a Tommy Chong". e a distribuição em DVD desse documentário virou caso de polícia nos Estados Unidos.



entenda a história que deu origem ao filme:

no dia 24 de fevereiro de 2004, Thommy Chong (a segunda metade da dupla Cheech e Chong) e sua esposa Shelby acordaram com uma batida diferente na porta da frente da casa no bairro de "Pacific Palisades" - em Los Angeles.

era uma equipe do DEA (Drug Enforcement Administration), com mais de uma dúzia de policiais. eles faziam parte das Operações "Pipe Dreams" e "Headhunter".

naquela manhã, mais de 100 casas e escritórios foram revistados. e 55 pessoas foram indiciadas, acusadas de traficar "parafernália (para uso de) droga ilegal"

o documentário "a/k/a Tommy Chong" conta a história dos nove meses de prisão de Tommy Chong, "um homem preso pelo que é, e não pelo que fez" - defende Josh Gilbert, diretor do filme.

download em torrent

site oficial

Nenhum comentário: