29 de jun. de 2008

curso de permacultura - sítio nova canaã, olinda



A Permacultura (Cultura-Agricultura Permanente) é o design e manutenção consciente de ecossistemas cultivados que tem a diversidade, estabilidade e harmonia dos ecossistemas naturais. É a integração equilibrada de paisagem, pessoas e tecnologias apropriadas que provêm alimentos, abrigo, energia e outras necessidades de maneira sustentável ou permanente.

O curso de PDC (Curso de Permacultura Design e Consultoria) é uma excelente oportunidade para o aprofundamento da ética, e dos princípios e instrumentos que vem sendo utilizados pela permacultura como contribuição para uma vida planetária sustentável.

O PDC, será o primeiro PDC a ser realizado em Pernambuco, representando a chance de pessoas que vivem e trabalham nos Estados do Nordeste, em especial, Pernambuco, vivenciarem todo o arcabouço e o instrumental da permacultura como um marco importante para a construção de um padrão/modo de vida sustentável.

Quem deve realizar o curso?

Donos de casa, jardineiros, educadores, paisagistas, agricultores, arquitetos, urbanistas, engenheiros florestais, ecologistas, bioregionalistas, mobilizadores sociais, em fim, todos aqueles interessados em uma vida sustentável.


recebido por email.

Nenhum comentário: