21 de jun. de 2008

A Carma da canábis - raim (2006) [vovó maconha]

não entendo muito português, mas acabei de achar o blog de raim, um desenhista luso genial por acaso

e por lá fiquei sabendo da Vovó Maconha por um jornal de Portugal:




09 Abril 2005 - 00h00
Reino Unido: Fazia bolos com canábis
Avozinha da erva

Uma avozinha britânica de 66 anos de idade foi ontem condenada a seis meses de prisão, com dois anos de pena suspensa, por consumir canábis em bolos, bolachas, sopas e outros produtos culinários. Patricia Tabram, antiga cozinheira, afirma que o consumo da droga lhe alivia as dores crónicas de que padece nas costas e pescoço.

Aproveitando o seu saber culinário, começou a cozinhar para si e para os amigos pratos temperados com a famosa ‘erva’ depois de há um ano ter experimentado os seus efeitos.
“Andava de bengala e sentia dores permanentes. Agora, consumindo canábis na comida, cinco vezes por dia, cinco dias por semana, em quantidades mínimas, sinto-me óptima”, afirmou Tabram, que em breve editará um livro sobre a sua experiência intitulado: ‘A Avozinha come Canábis’.

Na justificação do veredicto, o juiz David Hodson sublinhou que considera o crime digno de pena de prisão mas considerou que a “situação excepcional” da sexagenária faria dela uma mártir caso fosse presa. Tabram foi denunciada por vizinhos intrigados com os cheiros dos estranhos pratos e, provavelmente, com a boa disposição das suas visitas. Na altura da prisão tinha em casa 31 plantas de canábis.
F. J. Gonçalves, com agências


a avozinha da maconha (Vovó maconha, ou cannabis gradma) tem (ou tinha) um blog, o http://www.cannabisgrandma.blogspot.com/ onde se descreve assim "Eu sou a vovó que come maconha porque assim eu consigo alívio da dor por 24 horas. Sofri um acidente de carro em 1975 e depois de usar os medicamentos do sistema nacional de saúde por 29 anos, descobri a maconha e que ela é o único meio de me manter sem dor e sem os efeitos colaterais que os medicamentos me davam"

depois do alarde da prisão, Dona Patricia que é velha mas não é besta, já se candidatou a membra da House of Commons, se cansou do blog e ainda pretende lançar um livro de receitas, com o sugestivo título de "Vovó come maconha"


aparentemente o livro lendou...procurei que só por informação e nada, mas... fica a pergunta: vai um biscoitinho aí?

Nenhum comentário: