21 de nov. de 2008

Maconha pode preservar memória na velhice, sugere estudo - oglobo.globo.com

maconha, orgulhosamente apoiando a ... umm ... esqueci!

Cientistas americanos dizem que substâncias presentes na maconha podem ser benéficas para o cérebro à medida que as pessoas envelhecem, reduzindo índices de inflamação e estimulando a formação de novos neurônios.

A equipe, da Ohio State University, em Ohio, nos Estados Unidos, apresentou seu estudo durante uma reunião da Society for Neuroscience na capital americana, Washington.

O trabalho indica que a criação de uma droga legal que contenha certas propriedades similares às da maconha poderia ajudar a prevenir ou retardar a chegada de doenças como o Mal de Alzheimer.

Embora a causa exata desta doença seja desconhecida, acredita-se que uma inflamação crônica no cérebro contribua para a perda da memória.

A intenção dos cientistas é criar uma nova droga cujas propriedades seriam semelhantes às da tetrahidrocanabinol, ou THC, a principal substância psicoativa da planta da maconha - mas sem o efeito inebriante da droga.

Ao lado de nicotina, álcool e cafeína, a THC, quando consumida em moderação, tem demonstrado uma certa eficácia em proteger o cérebro contra inflamações, o que pode se traduzir em uma melhor memória na velhice.

"Não é que tudo o que é imoral seja bom para o cérebro", disse o responsável pela pesquisa, Gary Wenk, da Ohio State University. "Simplesmente, existem algumas substâncias que milhões de pessoas, durante milhares de anos, vêm usando em bilhões de doses, e você está notando que existe um pouco de sinal no meio de todo o ruído".

As pesquisas de Wenk e seus colaboradores já demonstraram que uma droga sintética semelhante ao THC pode melhorar a memória de ratos.

Sua equipe está agora tentando entender como a substância funciona no cérebro.


(clique aqui para ler a matéria completa)

4 comentários:

h.koblitz.e disse...

esplicarei : quando tragamos a maconha ela entra no nosso sangue junto com oxigeino que econtra um neuronio e fala : olha ai neo essa é da boa ........ e o neuronio reponde : nao é aquela paia da semana passada
esse neurinio tem boa memoria hem !

neco tabosa disse...

muuahhuauhauhhua

vez por outra eu escuto exatamente isso, koblitz.... como foi que tu ficou sabendo?

Talita Morena Roots disse...

eu lembro de tuuuuuuudoooo!!

amei teu blog!

posso add no meu blog?!?!

visita lá
•BLOGANJA•
http://tahemushlegalize.blogspot.com/

beijão!!!

PAZ E AMOR!!!

neco tabosa disse...

add aê que eu add aqui
:D