27 de jan. de 2009

inglaterra muda classificação da maconha - nme.com

jacqui swift - graciiiinha

Maconha acaba de ser reclassificada como uma droga da classe B, apesar dos apelos do Conselho Consultivo sobre Abuso de Drogas do governo inglês - que insistia na permanecência da planta na classe C. 

Ontem (26 de janeiro) por decisão da "home secretary" Jacqui Swift houve a reclassficação, que vai de encontro com as pequisas do Conselho Consultivo - que não conseguiu encontrar uma ligação entre a cannabis e doenças mentais.

Swift tentou justificar a sua decisão em uma declaração. 

"Skunk, uma versão muito mais forte da droga, agora domina o mercado britânico de cannabis. O skunk varreu outras, menos potentes, formas de cannabis do mercado. E agora responde por 81 por cento do consumo de cannabis disponível em nossas ruas, em comparação com apenas 30 por cento em 2002." 

A pena máxima por posse de cannabis na Inglaterra aumentou de dois para cinco anos como resultado da nova classificação. 

Maconha havia sido desclassificada da classe B para classe C em 2004 pelo então "home secretary" David Blunkett, que justificou a medida como "iniciativa para diminuir a quantidade de tempo gasto pela polícia em crimes relacionados com a cannabis."

grampeado do trabalho sujo e do texto original do nme.com

Um comentário:

The Fog Bros. disse...

mas como se encontra a descriminalização? Ouvi falar que a inglaterra tinha adotado o mesmo que amsterdam...