6 de fev. de 2009

Him & Her’s Smuggling Vacation - Jason Wilson



O estreante Jason Wilson é o artista da vez no mercado de quadrinhos da Inglaterra. Mas o burburinho em torno de seu nome não está restrito apenas aos círculos de fãs de gibis e já virou tema de discussões entre autoridades da região de Midland West.

E o motivo é o lançamento do álbum de luxo 
Him & Her’s Smuggling Vacation (algo como As Férias de Contrabando Deles, em tradução livre), escrito e desenhado por Wilson e inspirado em um episódio verídico da juventude de seu pai, Anthony Cyril Spencer, que traficou maconha da Espanha para a Inglaterra fazendo uma ponte por outros países da Europa sem ser incomodado.

Spencer já foi declarado pela polícia inglesa um dos criminosos mais procurados do Reino Unido. Por fabricação e contrabando de drogas e assalto à mão armada, ele havia passado duas décadas na prisão antes de, no início desta década, ser novamente condenado a seis anos de reclusão na Espanha, por tráfico de maconha. Nesse último período de cárcere, o traficante se uniu ao filho para contar sua história na 
graphic novel.

O problema, porém, é que, mesmo se tratando de uma aventura escrita em tom de pura comédia e misturada a elementos ficcionais, 
Him & Her’s Smuggling Vacation está sendo apontada como um guia detalhado e completo de como traficar drogas para a Inglaterra.


E não é para menos. Na HQ, há explicações sobre os melhores meios de transporte para esse fim; como levar maconha pelo mar e secá-la em terra; formas seguras de comunicação dos planos; descrição de como os policiais agem nas operações de vigilância; e muitas outras revelações que estão causando desconforto na polícia e entre os políticos.

(leia materia completa no blog universo fantástico)


(baixe grande parte do livro nesse link - em inglês)

Nenhum comentário: