5 de fev. de 2009

o vapor de Michael Phelps


O nadador norte-americano Michael Phelps, que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, foi flagrado pelo tabloide inglês "News of the World" fumando um bong (espécie de tubo de ensaio de vidro comumente utilizado para consumir a droga) em uma festa.

Uma pessoa presente ao evento testemunhou ao tabloide que Phelps "estava fora de controle desde a hora em que chegou. Se ele continuar desse jeito, será uma surpresa se ganhar outras medalhas".

O tabloide diz que os assessores do nadador entraram em pânico ao saber da história e ofereceram ao "News of the World" "extraordinários incentivos" para não publicar a foto do bong.

A foto foi tirada em 6 de novembro de 2008, quando Phelps surpreendeu os estudantes da Universidade da Carolina do Sul, em Columbia, ao aparecer em uma festa de uma república.

Ele visitava Jordan Matthews, uma estudante da universidade com quem saía secretamente à época. No entanto, segundo pessoas ouvidas pelo jornal, acabou passando vários dias no campus, saindo com várias garotas e consumindo drogas e bebida em demasia.

Segundo uma fonte do tabloide, era visível que o nadador já havia consumido maconha antes, pois sabia exatamente como usar o bong. "Ele parecia tão à vontade com o bong nas mãos, quanto nadando na piscina".

O porta-voz da Octagon, empresa de marketing que agencia Phelps, Clifford Bloxham, ofereceu, segundo o tabloide, um "acordo extraordinário" para que a foto não fosse publicada: o nadador seria "colunista" do tabloide durante três anos, apresentaria eventos do "News of the World" e traria seus patrocinadores para anunciar no jornal.

Não obstante, Bloxham enfatizou que Phelps já realizou por volta de 1.500 testes antidopings na carreira, e nunca foi reprovado.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u496987.shtml

Nenhum comentário: