5 de fev. de 2009

Ministério da Justiça estuda mudanças na legislação sobre usuários de drogas - gabeira.com

ministro da justiça tarso genro fuma cigarro indígena em cerimônia no Xingú

ministro do meio ambiente carlos minc na marcha da maconha no rio de janeiro


O ministro Tarso Genro discutiu o tema segunda (02/02/09) com o colega Carlos Minc, autor de lei no Rio que trata o usuário mais como problema de saúde pública.

Aliás, Genro contou a Minc episódio ocorrido neste Fórum Social, em Belém, quando, por acaso, foi cercado por um grupo pró-legalização da maconha.

A polícia, que veio em seu socorro, foi obrigada a ouvir o coro: "Alô, polícia/A maconha é uma delícia..."

Enquanto isso, uma confusão assustou banhistas na tarde desta terça-feira (03/02/09) na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Cinco pessoas foram detidas quando a Polícia Militar chegou para abordar um jovem que estaria fumando maconha na areia. 

Segundo a 14ª DP (Leblon), para onde os detidos foram levados, quando o jovem percebeu que seria preso, teria escondido a droga na areia, enquanto um grupo cercou o policial militar. O jovem fugiu durante a confusão, segundo a delegacia. 

A Polícia Civil informou que foram jogadas garrafas de água e cocos nos policiais militares. A confusão chegou até o calçadão.

O trânsito na Avenida Vieira Souto chegou a ser paralisado, para que nenhum veículo fosse atingido. O carro da PM também foi danificado.

A delegada adjunta da 14ª informou que os cinco serão autuados por desacato a autoridade e lesão corporal leve. A polícia ainda vai abrir inquérito para apurar se os cinco detidos estão envolvidos nos danos feitos ao carro da polícia.


(abaixo) carlos minc e fernando gabeira, autor do blog de onde copiamos a notícia
(acima) foto publicada na folha de são paulo



4 comentários:

Guilhermé disse...

Prender maconheiro em Ipanema é foda, haja PM pra dar conta!

Como diria minha avó, deixa o menino fumar, se faz ele feliz...

Anônimo disse...

iaiairiria, Dorgas Mano!

neco tabosa disse...

e tem um samba que diz: "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"

experimente trocar ladrão por maconheiro e cantar essa canção na praia do rio ou na esplanada dos ministérios pra vc ver o resultado...............

Anônimo disse...

Morte a essa maconherada FDP!!!
Morram seus lixos!!!