27 de mar. de 2009

hemportagem: legalize a liberdade de expressão - pietro



Há exatamente um ano atrás fomos barrados nas ruas, caladas as vozes, e corrompida a nossa liberdade de expressão. Para aqueles que não esquecem tão facilmente uma atrocidade, no dia 2 maio de 2008, a marcha da maconha foi proibida em diversos estados como Bahia, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, entre muitos outros. O burburinho rendeu prisões e passeatas anti-marcha, fomos enquadrados no Artigo 297º - Instigação pública a um crime –ou vulgarmente dito, Apologia.

Um ano se passou, e estamos aqui novamente lutando pelo direito de se expressar a favor ou contra a atual legislação brasileira, seria isso instigação pública a um crime? Com tudo nos conformes e a marcha pronta para acontecer, começam o mexer de pauzinhos da oposição. O excelentíssimo vereador Geraldo Amorim (PDT) , responsável pela proibição da marcha em João Pessoa, no ano passado, mostra suas garras novamente e deixa claro que fará de tudo para que a marcha não aconteça na capital paraibana.

Um dos participantes do fórum da marcha diz, “Nós da marcha orientamos todos os organizadores de Marchas, que comuniquem a prefeitura sobre o evento. A idéia não é termos conflitos com as autoridades, diga-se POLICIA. Nossa idéia é poder expressar nossas idéias...”

E pra concluir, está na constituição Americana – Todos têm o direito de meter a boca no trombone para mudar as leis que não concordarem estar corretas. Não fique calado. “Get up Stand Up, Stand-up for your right.” Bob Marley


atenção leitor atento do filipeta. clique aqui no fórum da marcha da maconha, acesse o modelo de "habeas corpus preventivo", visite a OAB da sua cidade ou constitua um advogado para formalizá-la. assim o ministério público local não pode impedir a marcha pacífica, ordeira e legal que vamos fazer em todo o Brasil em 2009.

é muito feio ver um vereador desonrar o passado de lutas democráticas históricas - ainda mais sendo de um partido como o PDT, fundado por Leonel Brizola (político que parecia entender a força da mobilização popular) -. que nada, seu geraldo amorim, o filipeta recomenda que o senhor fique em casa no dia da marcha em João Pessoa, porque vai ter um monte de cidadão lutando por revisão de leis na rua. e isso pode lhe incomodar...

Nenhum comentário: