23 de mar. de 2009

vocês falharam - tico santa cruz (o dia)


foto: blogdoronco

Rio - A ONU já admite que falhou. É impossível “um mundo sem drogas”. Depois de dez anos de equivocada atuação de repressão comandada pelos super-heróis do planeta, os Estados Unidos, uma reunião foi feita e o bloco europeu decidiu partir para uma linha de “diminuição de danos”, que o Brasil já adotou de certa forma bem antes, enquanto a parte que cabe ao comando dos americanos continuará com essa política estúpida e falida de “acabar com as drogas”. Isso é tão possível quanto alguém comprovar cientificamente a existência de Deus.


Enquanto os cartolas mundiais fingem pensar numa solução por caminhos que não os levarão a lugar nenhum, o tráfico cresce, o consumo não diminui e o poder de fogo das gangues aumenta e vai deixando o Estado no chinelo.


Não há como analisar o tema sem considerar o contexto mundial. Continuo afirmando que interessa a todos que se alimentam desse rico mercado informal a manutenção da ignorância dos que acreditam que com guerras acabaremos com o desejo humano de usar substâncias psicoativas, principalmente as que a natureza nos oferece.


Em nosso País, o retrato desse fracasso está todos os dias no noticiário. Conflitos eternos entre policiais e traficantes. A última foi a exibição de bandidos dançando com armas em punho. É claro que nossas autoridades responderam imediatamente com a promessa de ação. Mas, por mais boa vontade que exista, não há chance real de conseguir extirpar este problema de nosso convívio com essa política atual. Enquanto ficarmos fingindo que queremos soluções de forma hipócrita, continuaremos nas mãos não só de bandidos, mas de autoridades falidas.


publicado no jornal o dia

4 comentários:

Guilhermé disse...

Vou te dizer q esse texto tá ruim não, mas vc já deu uma olhada do blog desse maluco?
Ô desgosto...

neco tabosa disse...

é mais sinistra que essa foto com o charuto?

huauhahuahua

entenda, carioca. tem as fãs gatinhas que é um público que tem que ser levado em consideração. eu mesmo fiquei sabendo de um texto onde ele descreve as sensações da depilação de corpo inteiro.....eu hein....

mas qdo ele assina esses artigos pró-revisão das leis sobre uso de maconha é de inegável importância histórica.........já que poucos maconheiros ousam assinar qqer coisa......

vamo que vamo!

Guilhermé disse...

Acho legal, eu entendo... mas esse maluco se perdeu em protesto pra zona sul carioca... Sei lá... vai ver é implicancia por achar a banda dele uma merda e o blog um lixo...
Mas se ele agrega, vamo q vamo!

Micaella A.M disse...

Ah.. olha Deus deu o livre arbítriopra as pessoas fazerem oq quiserem nao distinguir o certo do errado..
entãao se a banda dele é ruim ,é um probleminha só dele...(e eu acho ótima a banda), bom.. mas cada um tem sua opinião pra pensar e relatar..
se ele fuma ou deixa de fumar é da conta dele...
nossa , que sociedade nós vivemos?!
como dizia o Renato russo"QUE PAÍS É ESTE?"...
bjs!