9 de mai. de 2009

Marche Mondial du Cannabis, Paris 2009


Hoje aconteceu a marcha da maconha em Paris. A cidade tem pelo menos 3 grandes grandes protestos públicos por semana, e chega a acontecer de multidões marchando por causas diferentes se cruzarem por acaso(como hoje), pra se ter idéia da coisa.
Infelizmente foi bastante fraco, e o que deveria ser uma grande multidão marchando pedindo um debate sobre o assunto, virou uma espécie de TAZ com uma meia centena de adolescentes rebeldes acendendo baseados pra exibir pra uma meia dúzia de câmeras fotográficas ou pra tv local.
Enquanto isso, um ou dois organizadores do movimento berravam discursos inflamados, como sempre, metia mais o pau em sarcozy do que na lei que já existia antes dele.
Cheguei a pensar que o fracasso teria sido causado pela chuva, até que vi de longe uma verdadeira multidão marchando contra o golpe de estado em Madagascar. Em poucos minutos a multidão chegou ao local, e finalmente ofuscou de vez o que restava da "Marche du Cannabis", que nem chegou a marchar...

O lado bom é que eu ainda filei um monte de cartazes legais e algumas felipetas que vou enviar pra o meu chefe, Neco Tabosa. :)

Abaixo algumas fotos. Observem a última, quando o local recebeu a outra marcha[de verdade].

*fotos tiradas por mim, enviado especial do filipeta da massa no evento.











Um comentário:

neco tabosa disse...

é como eu te expliquei: evento fraco, pagamento pela metade!

e vou mandar a grana pelos correios que o eurobank não aceita moedas de 10...

abração
filipe, aka neco the-boss-A